segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Book review: Big City Bags by Sara Lawson

Olá, Olá, 


Em Maio de 2013, tive o privilégio de conhecer (online) está fantástica e maravilhosa designer, Sara Lawson - Sewsweetness. Quer como pessoa quer como profissional e poder ser uma das testers dela.
Ao longo deste tempo aprendi muito quer através dos seus projectos quer através de algumas conversas online, e que me permitiu crescer como pessoa e como criativa.

Em Novembro de 2013, Sara Lawson publicou o seu primeiro livro Big City Bags by Sara Lawson , que tive o privilégio de receber uma cópia autografada,  alem de um milhão de outros projectos que esteve e está envolvida, como o lançamento da sua primeira linha de tecidos Jungle Ave entre tantas outras coisas.


Actualmente conta já com a sua segunda linha de tecidos Fantasia e está previsto o segundo livro para breve (estou ansiosa por saber o que vêm ai :D)


Agora vamos ao que interessa :D,





A já algum tempo que pretendia fazer este book review, mas por falta de oportunidade ainda não havia conseguido. Aqui segue a minha mais sincera opinião.

Trata-se de um livro fantástico e de facto não é só mais um livro de como fazer simples sacos. 


Mostra como fazer vários tipos de projectos desde malas de mão até malas de viagem, com imensas dicas e truques sobre como fazer algumas daquelas partes mais difíceis, como fazer alças, aplicar ferragens ou mesmo diversas maneiras de fazer bolsos interiores ou a aplicação de um simples fecho zipper, e tudo isto com imagens e fotografias detalhadas e ilustrativas.



Tem doze projectos explicados com muito detalhe das mais diversas técnicas de execução e respectivos moldes que permitem de forma simples e passo a passo explicar como fazer cada uma das peças.


Este será o meu próximo projecto :D que desafio!

A minha avaliação pessoal é de facto um livro a ter para ver e rever, não só porque tem modelos do mais variado mas como permite, através das diversas técnicas usadas fazer a nossa própria versão.

Adoro o livro de tal forma, que me serve de leitura regular, já que todos os modelos são verdadeiras fontes de inspiração.

E as vezes quando tenho alguma dúvida sobre como fazer alguma técnica mais esquecida é sem dúvida um dos primeiros que recorro.




Já deixaram um comentário no nosso blog? Adorava saber a vossa opinião! Obrigada 
imaginaefazes@gmail.com








1 comentário:

  1. Nunca li o livro mas só pelo que aqui contaste, fiquei curiosa e acredito que seja sem duvida um livro que nos nutre a imaginação e criatividade. Livros desses leem-se e releem-se e emprestam-se com data de validade no retorno aos amigos mais especiais e apenas a esses ;)

    ResponderEliminar